segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Pintor Pedro Olayo

















Pedro Olayo, Dr. Armando Bastos e Presidente da Republica Portuguesa Dr. Jorge Sampaio.



Pedro Olayo com Presidente da Republica Portuguesa Dr. Mário Soares.




Da esquerda para a direita: Pedro Olayo, Maria Dolores, Aida Vilas e Luis Vilas.



Pedro Olayo com o Presidente da Republica Portuguesa, o General Ramalho Eanes.


Pedro Olayo, François Provost(Administrador delegado pela Renault Portugal) e Marie Christine Caubet (Directora comercial da Renault na Europa).

Pedro Olayo em Paris.


Pedro Olayo com Dr. Ledesma Criado, Advogado e critico de arte.

3 comentários:

TALENTOS*ARTES disse...

Pedro eu amei suas obras, revela muita alegria e liberdade. Parabéns!
Eu pinto telas e adoro pintura-Impressionista espatulada. Só que não sou uma pintora ainda maravilhosa como vc.
Parabéns pra vc!
Abraços
Eni Maria
enimaria777@hotmail.com

Anónimo disse...

Tive o privilégio de privar com o seu pai em Miramar V. N.Gaia nos ano de 1979. Foi bom demais estive dias a fio no seu atelier. Era eu um jovem com 22 anos, seu pai tinha 76 anos. Mas gostei muito dele. Sabia que o eu pai nessa altura tinha um galo chamado paulo, galo esse extremamente ciumento, que não deixava que as pessoas estranhas chegassem junto das suas galinhas sem os brindar com umas boas bicadas? Assisti a uma "luta2 entre esse galo e um amigo meu dentro da capoeira. Essa luta foi autorizada pelo seu pai, face a valentia que o meu colega manifestou em ir a luta com ele (galo). sabe que desistiu? foi o meu colega que pediu para sair ao fim de longos 5 minutos.Sabia que esse galo um dia picou seu pai numa perna numa veia que ela tinha saliente? sabe qual foi o castigo? não foi parar ao tacho, foi simplesmente aparado o seu bico para que não atentasse tão sedo contra a vida do seu "dono". Creio que o mestre não se considerava dono do paulo, tão a admiração que tinha pelo galináceo. São pequeno nada, mas há muito mais. como estive por perto aproveitei e vive com ele. Um abraço para si.
Miramar, 25 Julho de 2011

Raizes disse...

Tenho dois quadros do Pedro Olaio com imagens do Porto, em dia de chuva , mas agora fiquei em dúvida, qual o autor :o pai ou o filho!?! Julgo que o autor é o pai. Mas os quadros eram de minha mãe que era natural de Coimbra e eu lembro-me que ela disse que a família era amiga do Pedro Olaio. Pergunto: o Pedro Olaio filho assina com y? Porque nos meus quadros a assinatura é P. Olaio. E o livro 'Tudo isto e mais alguma coisa...' É um livro de P Olaio. Livro editado pelo o autor em 1968. Autor: o pai ou o filho? SE o pai tinha 76 anos em 79, teria nascido em 1903!Teria a idade dos meus tios mais velhos, os Costa Dias! Gostava de uma resposta e de saber se os quadros são do filho ou do pai. Parabéns pela arte dos dois. Saudações, Maria Castro